segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cesta de palavras


Saúde, felicidade, harmonia, paz, esperança, prazer, sonhos de liberdade, utopias, espiritualidade, companheirismo, lazer, futuro, presente, esquecer, passado, alegria, meio ambiente, natureza, amor, musica canção, socialismo, pensar e sabedoria.

Eu sonho encher um vazo com essas palavras e jogá-las no ar, e ao sabor do vento vê-las esparramar pelo mundo, em especial na querida Cuiabá. Cada palavra com um endereço e com a certeza de ser acolhida por todos e todas. Para o PT de Cuiabá eu destinaria três delas: esquecer o passado, pensar o presente e planejar o futuro.

Para os companheiros da terceira idade eu entregaria estas palavrinhas: Paciência, curiosidade, visão de futuro, lazer, musica, Saúde, sabedoria, paz, esperança, conselho companheirismo e muita felicidade.

Para os companheiros de meia idade eu gostaria de entregar estas: Alegria, ciência, espiritualidade, amor, sonhos de liberdade, pensamento positivo prudência e um mundo de realizações.

Para os jovens companheiros que têm pique e grande disposição eu destinaria estas palavras: Utopias, estudos, elaboração de projetos, trabalho, curiosidade, ousadia, coragem, esperança, espírito de aventuras e liderança.

Após distribuir as palavras para todas e todos trataria de junta-las com os parceiros escolhidos e apelidados de: Donos destas sábias palavras, para sentar-mos juntos embaixo de um pé de IPÊ ou mangueira e traçaremos uma estratégia infalível buscando uma condição melhor de viver Cuiabá.

Nesse projeto buscaremos formas de melhorar a qualidade de vida na nossa cidade. Os três grupos assim reunidos pensariam um modo de preservar o meio ambiente representado aqui por: Área de preservação permanentes nascentes de águas e córregos que banham a cidade matas ciliares do rio Cuiabá. Pois entendemos que preservar o meio ambiente é melhorar a qualidade de vida de todos.

Pensaremos o que fazer com o lixo dando-lhe um destino lucrativo e menos desastroso. Com os idosos planejaremos o melhor modo para educar as nossas crianças com aulas integrais até os quinze anos de idade bancados pelo município para evitar que jovens entrem no mundo do crime.

E a água objeto de desejos de empresas que visam enormes lucros com a venda do produto via privatização, nos faremos diferente: daremos condições necessárias para o servidor de a SANECAP atender todos os bairros com água potável. De que forma? Simples, se aparelhar os funcionários da casa dando-lhes condição de trabalho a resposta vêm rápida e teremos água em abundância em nossas torneiras e sem desperdício.

Traçaremos um projeto para desafogar o trânsito na cidade criando pistas para bicicletas, passarelas em cruzamentos de grande movimentos reordenando as pistas de rolamentos para facilitar o escoamento de carros projetando e executando viadutos em cruzamentos das principais vias.

Juntos pensaremos um projeto que melhore a condição do ar respirável na capital, mas como? Protegendo as nascentes e limpando os córregos para ter água limpa escoando nos mesmos, alargando-os em pontos estratégicos para servir de área de lazer, copiando modelos como de Campinas Goiânia e outras cidades brasileiras.

Ah! Ia esquecendo a copa, nossa responsabilidade é muito grande, o que fazer? É tanta construção precisamos pensar um destino para que elas dê retorno a todos e que não torne mais um elefante branco destino das grandes obras no País.

Se conseguirmos montar esse projeto certamente seremos credenciados para governar a cidade. Aproveitando essas reuniões decidiremos quem vai ocupar a cadeira de prefeito e o faremos nosso candidato, juntos nos o elegeremos prefeito da capital. Acreditem.

Contribuição Índio PT

Grupo IPÊ MT

Um comentário:

  1. Parabéns Suzana não só pela postagem mas pela béla formatação, Valeu guerrilheira.

    ResponderExcluir